Circos - a crueldade atras das cortinas
você acha justo pegar um animal de seu abitar para colocar em um circo para entreter nos? você acha justo estes animais apenharem e serem torturado para nosso felicidade ?
Os animais são retirados da selva ainda filhotes para facilitar no treinamento. Os treinamentos são tao violetas são feitos com objetos pontiagudos ,choques elétricos , espancamento com barras de ferro e pedaços de pau,queimaduras das patas .
E esta violência e em troca do que ? É para você se sentir feliz ?
Estes animais não tem uma vida digna o lugar deles e na selva onde eles teriam um vida por que no circo eles são torturados a vida intera e quando e sua carreira no circo acaba eles são vendido para comercias ou um zoológico qualquer .
Uma vida miserável e você acha que isso e legal ver os animais se equilibrando e bakes e bolas levando chicoteados em publico humilhados , saiba que tudo que eles fazem e por medo de apanhar mais uma veis .
LEÕES E TIGRES :
- Privação de alimento. Como dito anteriormente, os felinos apenas comem e dormem. Se estes estão alimentados, só irão querer dormir. Esses bichos passam o dia inteiro sem comer (quando não vários dias), para que estejam dispostos na hora da apresentação.
- Em sua maioria, tem as garras arrancadas e os dentes serrilhados, para assim não oferecerem maiores riscos aos domadores e ao público.
- Estes animais não “aprendem” como se comportar em um picadeiro, e sim, passam a saber o que não devem fazer. Os métodos usados variam muito, e vão de cacetadas com chicotes e barras de ferro a choques elétricos. Os comandos de voz de nada servem… o animal teme mesmo os barulhos de cacetadas de um objeto em outro, ou os comandos gestuais.
- A maioria dos grandes felinos abandonados por circos são encontrados muito debilitados graças a lesões cerebrais, causadas pelas pancadas levadas em seu “adestramento”.
- A chance de reintegração de animais de circo a natureza é quase nula.
- Muitos destes felinos sofrem com a alimentação oferecida pelos circos, que varia de pequenos animais capturados/comprados (como cães, gatos e galinhas) até carne de vários dias (muitas vezes pútrida) de outros animais que tenham falecido até no próprio circo (muitas vezes, imprópria para consumo até pela presença de vermes e bactérias que possam ter levado este animal a morte).
ELEFANTES :
- São necessários meses de “tortura” para o adestramento deste animal, e tem que ser feito em sua infância. São amarrados sentados numa jaula, onde não podem se mexer, para que seu peso comprima seus órgãos internos lhe causando dor.
- Levam surras diárias, e ficam sobre seus próprios excrementos, até que “seu espírito seja quebrado” e passem a obedecer.
- Elefantes se comunicam, e tem papéis “sociais” distintos no grupo em que vivem. A solidão lhes faz mal.
- São animais extremamente inteligentes, e de memória ímpar. Eles ficam de luto por seus mortos, e são capazes de reconhecer um familiar mesmo tendo sido separado dele ainda filhote.
- Geralmente apresentam lesões nas patas, por viverem acorrentados e sem se movimentar muito. Elefantes livres andam em média 20km diários.
- Os instrumentos mais usados em seu adestramento são uma barra de metal com uma ponta reta e uma curva, conhecido como Angus, armas de choque (teaser) e chapas de aço aquecidas a altas temperaturas. O animal consegue lembrar de cada comando dado ao relacionar este a tortura sofrida em outrora.
MACACOS :
- Apanham para obedecer, e obedecem unicamente por medo.
- Os macacos de circo apresentam o mesmo comportamento de crianças que sofrem abusos.
- Roer as unhas e auto mutilação são comportamentos frequente encontrados em macacos cativos.
- Os dentes são retirados para facilitar o convívio com estes animais.
URSOS :
- Os ursos geralmente tem o nariz quebrado em seu treinamento, pelo uso da focinheira.
- Suas patas dianteiras são queimadas, para forçá-los a ficarem de pé.
- O treinamento é feito com chapas de aço aquecidas a altas temperaturas, enquanto uma determinada trilha sonora toca, e eles apanham para se movimentar, dando a impressão de estar dançando. O urso se acostuma com a tortura, passando a repetir tudo durante as apresentações.
- Em sua maioria, tem as garras e dentes arrancados, para evitar acidentes.
- Ursos cativos apresentam comportamento atípico, como se mover de um lado para o outro das jaulas e se auto mutilarem, batendo com a cabeça contra as grades, ou até se morderem.
0 comentários