O rastro de sangue do marfim

by - agosto 13, 2016

Cada vez mais os elefantes estão morrendo pelos seus marfim  milhões e milhões de elefantes só em 1979 e 1989 pelo menos 70 mil elefantes foram mortos em Selous  depois deste  grande massacre, as autoridade junto com a policia e os militares  , ele conseguiram diminuir grande parte da caça ilegal no pais .
O método que eles utilizavam para poderem pegar a fêmea era este , primeiro eles atiravam no filhote atraindo a mãe perto o bastante para que eles possam mata-la e pegar suas enormes presas .
E pois eles mutilam sua cabeça ate a parte dos olhos para pode arrancar suas enormes presas de marfim.
O marfim se tornou simbolo de status da classe media, com o marfim e muito caro e uma coisa muito procurada esta matança enta longe de acabar.
o marfim e utilizado para fazer objetos de decoração , facas entres outras coisas e ele e tão caro pois e uma coisa muito difícil e se encontra , pois o marfim só se encontra nas pressas de animais e a caça e ilegal e alem de ser extremamente cruel.
Em 2006 o massacre continuou com 3 mil mortos no parque nacional Zakouma  Chade e os elefantes não são as únicas vitimas  os rinocerontes também tem seu chifre arrancado e são deixados para morrer. 



Embora os números sejam expressivos, as imagens a seguir falam por si, dizem mais que as palavras, embora mostrem apenas cenas finais de uma triste tragédia que o ser humano promove e que está levando rapidamente ao dia em que não haverá mais elefantes vivos na natureza. As imagens são fortes.







 

You May Also Like

0 comentários